segunda-feira, 21 de abril de 2008

Moçambola-2008: Campeão soma e segue


DIVIDENDOS de ouro, é o que o Costa do Sol colheu na quarta jornada do Moçambola-2008. Com efeito, mercê do seu triunfo sobre o Estrela Vermelha por uma bola sem resposta e dos desaires dos outros candidatos ao título, o campeão acabou por aumentar para quatro pontos a sua vantagem sobre os segundos classificados, uma margem de certo modo confortável para a formação orientada por João Chissano, enquanto, em contraponto, o Desportivo continua a não reconhecer-se neste campeonato, tendo agora caído abaixo da “linha de água”.

Os principais adversários dos “canarinhos” tiveram uma jornada extremamente complicada, senão vejamos: o Ferroviário de Maputo foi a Nampula empatar (1-1) com o seu homónimo de Pemba, o Desportivo perdeu (2-0) diante da Liga Muçulmana e o Maxaquene foi derrotado (1-0) pelo Atlético Muçulmano. Mais ainda: Chingale e Ferroviário de Nampula, que vêm perseguindo o Costa do Sol na tabela classificativa, não foram além do 0-0 no desafio entre si, em Tete.

No Chiveve, teve lugar o embate entre as duas formações sofalenses na prova, tendo o Ferroviário da Beira somado os seus primeiros três pontos, ao bater o Benfica de Macúti por 2-0, enquanto, no Estádio Municipal 1º de Maio assistiu-se a uma partida bastante interessante entre FC Lichinga e Textáfrica do Chimoio, com os locais a ganharam por 2-1.

Na classificação, Costa do Sol continua invicto e destacado com 12 pontos, seguido do Ferroviário de Maputo, Atlético Muçulmano, Ferroviário de Nampula e Chingale, com oito cada; Liga Muçulmana e FC Lichinga, sete; Maxaquene e Textáfrica, quatro; Ferroviário da Beira e Estrela Vermelha, três; e, na zona da despromoção, Desportivo e Ferroviário de Pemba, dois; e Benfica de Macúti, zero ponto.

21 de Abril de 2008:: Notícias

Nenhum comentário: