segunda-feira, 5 de maio de 2008

Mutola pega prata e “Mambas” empatam


LURDES Mutola venceu ontem, em Addis-Abeba, na Etiópia, a medalha de prata nos 800 metros dos Campeonatos Africanos de Atletismo, ao classificar-se em segundo lugar com o tempo modesto de 2.00.47 minutos, atrás da queniana Pamela Chelimo que fez 1.58,70 minuto. Enquanto isso, os “Mambas” empataram a um golo com a sua congénere angolana em partida da primeira “mão” da segunda eliminatória de qualificação para a fase final do CAN-Interno.



Lurdes Mutola, apesar de ter empreendido grande esforço na ponta final, cometeu erros perdoáveis à entrada dos últimos 50 metros, ficando sem pernas para aguentar a pressão da queniana e por pouco não era ultrapassada pela namibiana Agnes Samaria, medalha de bronze, que percorreu a distância em 2.00.62 minutos.
Leonor Piúza, outra moçambicana que tomou parte nesta final, terminou em sexto (penúltimo lugar), com a marca de 2.05.95 minutos.


Os “Mambas”, por seu turno, entraram para embate com os angolanos bastante activos, mas no primeiro deslize sofreram o golo, que “gelou” completamente o campo do Ferroviário da Beira, que ontem registou uma das maiores enchentes dos últimos tempos.
Porém, viriam a conseguir o golo de empate, que abre boas perspectivas para o encontro da segunda “mão” a ter lugar em Luanda, no dia 18 do corrente mês.

Segunda-Feira, 5 de Maio de 2008:: Notícias

Nenhum comentário: