segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Alfândegas “apertam o cerco” a produtos nocivos

Comemora-se esta segunda-feira o dia Internacional das Alfândegas sob o lema “As Alfândegas na Protecção do Meio Ambiente”.
Nesse contexto, as autoridades nacionais ligadas ao sector decidiram “apertar o cerco” na inspecção de mercadorias que passam pelas unidades fronteiriças do país.

O maior rigor na inspecção de mercadorias iniciou no presente mês de Janeiro, sendo que o término da actividade está previsto para o mês de Junho próximo, e visa evitar a entrada de produtos em condições deploráveis ao consumo humano e que constituem uma ameança ao meio ambiente.

De acordo com o chefe do Gabinete de Comunicação e Imgem da Autoridade Tributária, Fernando Tinga, para a implementação dessa actividade foram realizadas jornadas de formação de funcionários afectos às fronteiras, para além de se ter aumentado os recursos humanos e materiais a nível das unidades fronteiriças.

Por outro lado, Tinga revelou que já foram apuradas 2.525 viaturas, no âmbito da inicitiva de legalização de matrículas, iniciada em Novembro último, em todo país.

Com o apuramento destas viaturas abrem-se possibilidades de entarem 200 milhões de meticais para o cofre do Estado.

Nenhum comentário: