segunda-feira, 11 de maio de 2009

Para Mutola meeting não se deve realizar


Falando sobre o meeting que vai homenagear “a menina de ouro” do nosso país, previsto inicialmente para o pre­sente ano, Lurdes Mutola disse que o mais sensato seria que não se realizasse o evento, visto que o país não reúne condições para acolher a um evento de grande envergadura.
“Não sei em que ponto está a preparação, mas confesso que gostaria que não acontecesse este evento, porque não temos pista em condições para acolher grandes estrelas do atletismo mundial. Primeiro, precisamos estar organizados internamente para depois orga­nizarmos um evento desta natu­reza. Sem isso, acho melhor não pensarmos em trazer grandes nomes para o nosso país”, disse Mutola.

Para a reabilitação da pista do Parque dos Continuadores, local que acolheria o referido meeting, Mutola tinha assegurado 500 mil dólares da Nike, que tinha se dis­ponibilizado a realizar todos os trabalhos de reabilitação do lo­cal, mas muitos entraves inviabili­zaram o andamento do projecto, facto que fez com que a Nike de­sistisse. Sobre este facto, Lurdes disse o seguinte: “a Fundação ti­nha um projecto de reabilitação, mas não teve apoio de quem é de direito, o que acabou retroceden­do o mesmo.

Agora será mais di­fícil reabilitar aquele recinto com fundos da Nike. Só espero que o projecto actual do parque benefi­cie o atletismo no seu todo”, con­cluiu Lurdes Mutola.
Fonte: Opais

Nenhum comentário: