segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Livro de Mia Couto valorizado no Brasil Livro de

A obra do escritor Mia Cou­to, “Terra Sonâmbula”, foi se­leccionada no Brasil para o vestibular 2010, pela Universi­dade Federal da Grande Dou­rados.

A obra do escritor moçam­bicano faz parte de uma lista de livros onde integram: “Ma­cunaíma”, de Mário de Andra­de; o “Episódio A máquina do mundo” (fragmento de Os Lusíadas), de Luís Vaz de Ca­mões; “Pequenas Criaturas”, de Rubem Fonseca; e “Poemas rupestres”, de Manuel de Bar­ros.

De recordar que “Terra So­nâmbula” foi considerado pelo júri especial da Feira do Livro de Zimbabwe como sendo um dos doze melhores livros afri­canos do século XX.

É um romance em abismo e esperança, escrito numa prosa poética.

Mia Couto vale-se também de recursos do realismo mági­co e da arte narrativa tradicio­nal africana para compor esta bela fábula.

A obra narra a história do velho Tuahir e do menino Muidinga, que se servem de um machimbombo incendiado em uma estrada poeirenta como seu abrigo, em fuga da guerra civil. Digite aqui o resumo do post

Digite aqui o resto do post

Um comentário:

Janaína Leslão disse...

olá!!! vou colocar esse seu texto no meu blog, mas vou citar a fonte, tanto para lhe dar os merecidos créditos, mas também para que outras pessoas possam vir no seu blog e conhece-lo!
abraços!