quarta-feira, 16 de julho de 2008

Cadastrado baleado a tentar fugir de táxi

Um suposto cadastrado, conhecido pelo nome de Alfredo M., de 28 anos, foi baleado nas duas pernas pela Polícia, no momento em que tentava fugir das autoridades, recorrendo para o efeito a um táxi, no bairro do Alto-Maé, na cidade de Maputo.

Alfredo, mais conhecido nos meandros do crime pelo diminutivo de “Fedinho”, foi atingido nas duas pernas por uma rajada disparada pela Polícia, por volta da meia-noite, quando este tentava fretar um táxi para assim se escapulir.
De acordo com o oficial de Imprensa do Comando da PRM da Cidade de Maputo, Abel Mondlane, o suposto cadastrado foi baleado na sequência de uma emboscada montada pela Polícia. “Os nossos agentes possuíam informação de que ele estaria naquele local”. Fedinho, que há bastante tempo era procurado pelas autoridades pelo seu currículo sujo, depois de ter sido baleado, foi encontrado na posse de três armas de fogo, duas AKM’s e uma pistola de combate Makarov. Segundo soubemos, a pistola foi encontrada nas mãos dele, no instante em que foi baleado, enquanto que as restantes armas foram descobertas posteriormente pela Polícia em sua casa.
De acordo com Abel Mondlane, não se sabe ao certo o que Fedinho pretendia ao fretar o táxi, se queria ou não assaltar a viatura, porque estava armado.Em contacto com a nossa Reportagem, Fedinho não quis reconhecer categoricamente que é um assaltante procurado pelas autoridades, mas confessa que na altura que foi baleado estava na posse de uma arma de fogo.
O alegado criminoso confessou que para além da pistola que estava em seu poder no dia em que foi emboscado, tinha mais duas armas do tipo AKM em sua casa, que a Polícia mais tarde foi buscar.Segundo ele, as três armas foram-lhe ofertadas por um amigo que já não se encontra no mundo dos vivos, conhecido por Caló, baleado mortalmente pela Polícia. Tal como conta o indiciado, Caló era um amigo de longa data que vivia em sua casa, no bairro da Matola, próximo da Casa Branca. “ Quando ele morreu deixou-me com as três armas”, disse o entrevistado, sem mencionar os objectivos da manutenção daqueles artefactos bélicos em suas mãos.
Ele explicou ainda que na altura em que foi baleado pela Polícia vinha de uma festa, algures no bairro do Museu, onde esteve a conviver com amigas.Estranhamente, Fedinho descreve que saiu do Museu até ao bairro do Alto-Maé à procura de um táxi com o objectivo de regressar a casa.Para o seu azar, quando já estava para apanhar o táxi, ele foi emboscado por um grupo de polícias que vinha ao seu encalço, tendo sido atingido nas duas pernas durante a sua neutralização.
Entretanto, em conexão com os crimes perpetrados por Fedinho, foi detido o seu comparsa, identificado pelo nome Almeida A., de 28 anos de idade, estando neste momento fugitivo o seu braço direito, Mulatinho.A.C.

Nenhum comentário: