quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Governo vai lançar até fim do ano, os primeiros concursos


O Governo de Moçambique vai lançar, até Dezembro deste ano os primeiros concursos para projectos associados a Conta Desafios do Milénio no valor de noventa e cinco milhões de dólares.


O facto foi tornado público esta quarta feira em Maputo durante a sessão de divulgação dos projectos do Millennium Challenge Account Moçambique para trabalhos de infra-estruturas.

Na ocasião, Paulo Fumane, director executivo da Millennium Chalange Account Moçambique, explicou que os contractos estarão abertos ao público em geral e encorajou o empresariado moçambicano a formar parcerias com as empresas internacionais.

Os projectos incluem intervenções nas áreas de água e saneamento, infra-estruturas, sistemas de cadastro e registo de terra e agricultura nas províncias do norte do país.

O Governo de Moçambique assinou em Julho do ano passado um acordo no valor de quinhentos e sete milhões de dólares com o Millennium Chalange Corporation dos Estados Unidos de América destinado financiar projectos de desenvolvimento.

O acordo tem a duração de cinco anos e deverá beneficiar mais de cinco milhões de habitantes.

© 2008 Rádio Moçambique - EP. 14/08/

Nenhum comentário: