segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Jornalista moçambicano ganha prémio da SADC


O JORNALISTA da Rádio Moçambique (RM) Boaventura Mandlate foi distinguido sábado último com o prémio de melhor trabalho jornalístico na categoria de rádio no concurso “media” da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC), na sua edição de 2008. Mandlate, que ganha o prémio da SADC pela quarta vez, recebeu um certificado de participação e dois mil dólares norte-americanos.

O trabalho de Mandlate versava sobre a questão da gestão da água na SADC, que era o tema do concurso para a edição do presente ano. A cerimónia de divulgação dos vencedores do concurso “media” da SADC e da entrega dos prémios coincidiu com a cerimónia de abertura oficial da 28ª Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo da SADC, que decorreu na cidade de Sandton, em Joanesburgo, África do Sul.
Para além de Mandlate, jornalistas da Zâmbia e Namíbia foram galardoados nas categorias de melhor documentário em Televisão, bem como melhor reportagem na imprensa, respectivamente. Os vencedores nas categorias de Televisão e Imprensa receberam igualmente um certificado e dois mil dólares norte-americanos cada.
– ( AIM)

Nenhum comentário: