segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Linhas Aéreas de Angola (TAAG) brevemente em Moçambique


A companhia angolana de bandeira (TAAG) deverá ligar as cidades de Luanda e Maputo com vôos directos a partir de Novembro próximo.
O embaixador de Angola em Maputo, Garcia Bires, avançou a informação esta terça-feira à Lusa. Disse que a Linhas Aérea de Moçambique (LAM) e a TAAG - Linhas Aéreas de Angola "estão em contactos para que os dois países passem a ter ligações aéreas directas.

Faltam "alguns acertos" entre as operadoras aéreas nacionais para iniciar as operações, disse também o embaixador angolano.

Garcia Bires afirmou igualmente que "se dependesse apenas da vontade política e dos utentes, teríamos essa ligação antes de Novembro, mas as duas companhias têm ainda de articular os calendários com as exigências da (Associação Internacional de Transporte Aéreo) IATA.

Neste momento viajar de avião entre Angola e Moçambique é desconfortável, já que implica apanhar dois voos, entre Luanda e Johanesburgo, na África do Sul, e daí para Moçambique, e vice-versa.

A abertura desta nova rota vem juntar-se a outras que recentemente a companhia inaugurou no continente africano, casos de Douala, Bangui, Lusaka e outras escalas.

Apostolado

Nenhum comentário: