segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Estradas da cidade de Maputo com nova sinalização


ALGUMAS avenidas e ruas da cidade de Maputo voltarão a ter a circulação facilitada quando estiverem concluídos os trabalhos de sinalização horizontal que estão a ser feitos, desde há algum tempo a esta parte pelas autoridades municipais. A acção vem complementar o processo de reabilitação das estradas que de algum tempo está em curso na capital, uma acção acompanhada do melhoramento do sistema de drenagem da urbe.

O trabalho já beneficiou algumas avenidas, entre as quais a Mohamed Siad Barre, a Romão Fernandes Farinha, Fernão de Magalhães, Josina Machel, Zedequias Manganhela e algumas ruas cujo processo de reabilitação já foi concluído.

Informações do Conselho Municipal da Cidade de Maputo indicam que com a conclusão do trabalho de sinalização horizontal estará facilitada a circulação rodoviária e vai melhorar também o regulamento do trânsito.

Não se trata de uma acção nova, mas de um trabalho que habitualmente tem sido feito para permitir que os automobilistas tenham condições para evitar a ocorrência de acidentes de viação provocados pela falta de sinalização nas estradas.

Espera-se igualmente que o trabalho seja estendido a todas as rodovias da cidade-capital com vista a permitir que melhore a circulação, assim como a reduzação de casos de congestionamentos nas principais vias de escoamento da cidade.

Para além do melhoramento das estradas e dos sistemas de esgotos, as autoridades municipais melhoraram os semáforos de quase todas as artérias da cidade, o que equivale a dizer que dentro em breve a cidade de Maputo terá uma sinalização completa.

Para a execução destes trabalhos foi seleccionado, por concurso público, o empreiteiro que ficou responsável pela execução destes trabalhos, tal como aconteceu com a reabilitação das estradas e da instalação de novos semáforos, recentemente concluídas.

Contudo, não foi revelado, ainda, o montante envolvido no presente trabalho, tal como não foi revelada a proveniência dos fundos que estão a financiar estas obras, que se esperam sejam concluídas ainda este ano.

Nenhum comentário: