segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Prepara-se homenagem à atleta Lurdes Mutola


ESTÁ em preparação uma homenagem em reconhecimento aos feitos da atleta Maria de Lurdes Mutola em prol do desporto, em particular, e da modalidade de atletismo a níveis nacional e internacional, acto que acontece depois de ela ter anunciado o fim da sua carreira nos Jogos Olímpicos de Beijing-2008.

David Simango, Ministro da Juventude e Desportos, que anunciou este facto à margem do Conselho Coordenador do seu ministério, disse que a era de Mutola chegou ao fim e “temos que saber que nos próximos jogos ela não vai competir”.

Segundo a AIM, o ministro lançou um forte apelo a todas as províncias, empresariado nacional e à sociedade civil para, juntamente com o Governo e o povo, estarem cientes do valor incomensurável de Maria de Lurdes Mutola, homenageando-a a seu nível. Simango recordou que durante os 20 anos da carreira de Maria de Lurdes Mutola a bandeira nacional foi hasteada nos quatro cantos do mundo, graças ao esforço, dedicação e brio profissional que a “menina de ouro” soube colocar no seu dia-a-dia.

Fonte: 99fm

Nenhum comentário: