segunda-feira, 22 de setembro de 2008

O presidente da Gambia reafirma ter poderes para curar SIDA

O presidente gambiano, Yahya Jammeh, declarou ter dado “alta hospitalar” a 23 doentes de SIDA, após os ter curado na sua aldeia natal de Kanilai, 120 quilómetros a sudeste de Banjul, a capital da Gâmbia, revelou terça-feira fonte governamental. Durante uma cerimónia organizada a favor destes doentes supostamente “curados”, o presidente Jammeh aconselhou-os a evitarem nova infecção. “Estar totalmente livre do vírus do SIDA não significa estar imunizado, por isso vocês devem tomar cuidado”, aconselhou o estadista curandeiro, deplorando a falta de recursos que impede numerosos pacientes de ter acesso ao seu programa de tratamento.

“Desejo curar cinco mil pacientes mensalmente, mas isso não é possível por causa do problema de equipamento e do custo elevado do tratamento”, lamentou o Chefe de Estado gambiano.
No ano passado Jammeh alegara também ter dado alta a 13 doentes da SIDA por si curados com um “tratamento tradicional bem sucedido”.


“Actualmente na Gâmbia o HIV/SIDA não é uma doença incurável como costumava ser”, dissera então Jammeh, numa reunião com ministros, militantes do partido no poder e pacientes “curados” reunidos em Kanilai, 100 quilómetros ao sudeste de Banjul.

Também nessa altura, o líder gambiano, cuja declaração de cura à SIDA levanta uma grande polémica, especialmente no seio das organizações onusinas, alertou os pacientes “curados” para não exercer actividades susceptíveis de os expor a uma nova infecção.
“O meu tratamento não é uma vacina ou garantia contra nova infecção. Se brincarem com as suas vidas vão pagar com as vossas vidas”, alertara.

Quanto às críticas contra o seu tratamento tradicional, Jammeh declarou ter “retomado um combate mundial” quando anunciou a descoberta da cura da SIDA no início de 2007.
Porém, afirmou: “nunca vou renunciar a cruzada de tratar o HIV/SIDA”.
Um alto responsável da ONU foi expulso da Gâmbia em 2007 depois de ter desafiado a declaração da cura do HIV/SIDA por Jammeh.

Fonte: Jornal Notícias

2 comentários:

Unknown disse...

Houve um monte de dúvidas sobre a cura da aids hiv, eu também estava duvidaram, mas agora eu tenho a acreditar que o milagre que eu recebi também pode ser de grande ajuda para o mundo. Meu nome é Angela meu email é angelafreeeman@gmail.com Eu vivi com esta doença mortal por mais de um ano, o meu marido descobriu que estávamos ambos HIV positivo. Tentamos por todos os meios para viver nossas vidas, apesar de essa coisa no nosso corpo é somente quando nós tropeçavam este poderoso herbalista que ele retratou cura. No início, estávamos mais cético, mas meu marido insistiu em dar-lhe uma tentativa e pedimos para algumas de suas ervas e algumas semanas após a conclusão do processo devido a este fitoterapeuta, fomos para um teste como também dissemos, nós foram esmagados felicidade quando recebi os resultados na clínica. A taxa de vírus no corpo e caiu dentro de algumas semanas, fomos completamente cicatrizado. Também perguntou por que ele não veio para o mundo que ele tinha a cura e ele disse que fez em 2011, mas foi rejeitada pela equipe de pesquisa internacional. A coisa mais importante é para você ser curado, se você quer saber sobre esta chamada fitoterapeuta em +2349032913215 ou e-mail: odincurahiv@gmail.com ou odincurahiv@outlook.com

Unknown disse...

Meu nome é feliz, dos EUA, eu quero testemunhar de como eu tenho curado de HIV AIDS. Eu tenho vivido com esta doença mortal para o passado 11 meses, eu fiz tudo o que posso para curar esta doença, mas todos os meus esforços foram abortiva até que eu encontrei um velho amigo meu que me contou sobre um Herbalist Afircan que usam ervas e raízes para curar todo o tipo de doenças, embora eu nunca acreditei que ele pode curar o HIV, mas eu decidi dar-lhe uma tentativa, quando entrei em contato com ele, ele me ajudou a expulsar o vírus do meu corpo, baixa e eis que, quando eu fui para um check-up i foi-me dito que eu sou negativo. Contacte esta grande Herbalist através deste e-mail okonofuatem99@gmail.com e okonofua_solution_tem99@hotmail.com ou você pode entrar em contato comigo para obter mais brilho me add no facebook happyaa4@gmail.com.

Ones agradecer novamente a você doutor Paul Emen i vai manter testemunhando sobre você por salvar minha vida.n selecis