segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Cem autocarros públicos: Demora na entrega motivo de preocupação

A Empresa Transportes Público de Maputo (TPM) está preocupada com a morosidade que se verifica na entrega dos autocarros encomendados pelo Governo, no primeiro trimestre do ano transacto, com vista a fazer face à crise de meios circulantes para o transporte de passageiros. Dos 100 autocarros prometidos, apenas 40 foram entregues, faltando um remanescente de 60.

A preocupação ganha eco, sobretudo quando se toma em conta que a entrega da encomenda devia ser completada no corrente mês de Outubro, mas segundo Boaventura Lipangue, porta-voz daquela companhia transportadora, tal facto constitui uma miragem dada as dificuldades do fornecedor em cumprir com o acordo assumido com o Governo.

Lipangue disse que a sua companhia, mais uma vez vai interceder junto do Governo, no sentido de que este, usando os mecanismos ao seu dispor, pressione o fornecedor para cumprir com a promessa.

Esta será a segunda vez que o Governo intercede junto do fornecedor dos referidos autocarros de marca Volkswagen (VW).

Entretanto, a TPM recebeu um lote de cinco autocarros de marca Astra City Bus, com capacidade para 92 lugares, adquiridos recentemente na China, com base nas receitas geradas pela operação dos autocarros de luxo.

A aquisição das cinco unidades, de acordo com informações em nosso poder, foi feita a partir do sistema leasing, no valor de 13.255.000, 00Mt.

De acordo com Boaventura Lipangue, as unidades servirão para potenciar e melhorar cada vez mais os serviços prestados pela companhia.

Nenhum comentário: