segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Portugal Telecom e Sport Lisboa e Benfica oferecem transmissão em directo do jogo da Taça UEFA Benfica/Nápoles a países africanos de língua oficial po

Numa nota enviada ao diário digital, Téla Nón, a empresa Portugal Telecom, que tem 51% das acções da companhia santomense de telecomunicações(CST), garante a transmissão esta quinta-feira, em directo para os países africanos deexpressão portuguesa, destacando-se São Tomé e Príncipe, do jogo da taça UEFA entre o Sport Lisboa e Benfica e o Nápoles. Os amantes do desporto rei, e sobretudo os adeptos do maior club do mundo, o SLB, têm assim a oportunidade de viver o desafio decisivo.

Transmissão em directo do Benfica vs. Nápoles nas televisões nacionais de Angola, Cabo Verde, Moçambique e S. Tomé e Príncipe .
Num universo de 44 milhões de falantes de língua portuguesa

A Portugal Telecom e o Sport Lisboa e Benfica vão oferecer a transmissão em directo do jogo da segunda mão da primeira eliminatória da taça UEFA - Benfica versus Nápoles, às televisões nacionais de Angola, Cabo Verde, Moçambique e S. Tomé e Príncipe.

Sensíveis ao facto de o futebol português, e nomeadamente o Benfica, ser um tema de grande relevância nos países africanos de expressão portuguesa e ai continuar a despertar grandes paixões, e numa acção sem precedentes, a Portugal Telecom e o Sport Lisboa e Benfica vão proporcionar em simultâneo a emissão especial da Benfica TV, incluindo o jogo Benfica vs. Nápoles, ao mesmo tempo que é exibida em Portugal. Assim, todos os amantes do futebol português, benfiquistas e adeptos em geral que vivam em Angola, Cabo Verde, Moçambique e S. Tomé e Príncipe, poderão também assistir em directo, no próximo dia 2 de Outubro ao jogo Benfica vs. Nápoles. Esta emissão abrange um universo de 44 milhões de falantes de língua portuguesa.

Esta transmissão é mais um exemplo de que a estratégia internacional da Portugal Telecom, na qual África desempenha um papel fundamental, é marcada não só pelo crescimento e criação de valor para as operações onde participa, mas também pelo envolvimento com a comunidade dos países onde actua. Refira-se que a Portugal Telecom tem participações em operações de telecomunicações em Angola, Cabo Verde, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

A TPA (Televisão Pública de Angola), a RTC (Rádio Televisão de Cabo Verde), a TVM (Televisão de Moçambique), a Soico TV (Moçambique), a TIM (Moçambique) e a TVS (Televisão de São Tomé), são as televisões nacionais que vão transmitir no dia 2 de Outubro, às 20:15 (hora Lisboa), esta eliminatória da taça UEFA.

Esta estratégia de envolvimento esteve também presente durante a deslocação do Sport Lisboa e Benfica, clube patrocinado pela Portugal Telecom, a Cabo Verde e Angola. Nesta deslocação foram utilizados os logótipos da CV Móvel e Unitel, empresas em que a PT detém uma participação, nos equipamentos dos encarnados.

Em Portugal este jogo vai ser transmitido gratuitamente e em exclusivo para todos os clientes Meo (IPTV e Satélite). Trata-se de uma emissão especial da futura Benfica TV, cujo lançamento está previsto, em exclusivo no Meo, durante o último trimestre deste ano. O Meo, lançado em Abril deste ano, já conta com mais de 200 mil clientes e disponibiliza a maior gama de canais de desporto: Sport TV1, Sport TV 2, Sport TV 3, Eurosport, Eurosport 2, Eurosportnews, Eurosport HD, PFC, ESPN Classic, NASN, canais TV dos cinco maiores clubes europeus (Chelsea FC, FC Barcelona, Inter de Milão, Manchester United e Real Madrid), Benfica TV, AB moteurs, Motors TV e Sailing.

Estratégia de crescimento da PT passa por África

A estratégia internacional da Portugal Telecom, na qual África desempenha um papel fundamental, é ambiciosa e marcada não só pelo crescimento, mas também pela qualidade de execução e criação de valor para as operações participadas.

As telecomunicações nesta região estão em desenvolvimento acelerado, com os mercados a amadurecerem rapidamente e onde apesar de uma crescente consolidação, existem ainda oportunidades por explorar.

A Portugal Telecom possui uma posição consolidada no mercado africano, com presença em 9 países (Cabo Verde, Angola, Moçambique, Botswana, São Tomé e Príncipe, Guiné Bissau, Namíbia, Marrocos e Quénia).


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