segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Na cura de deficientes em Chimoio: Profeta diz que opera milagres

MAIS de duas centenas de pessoas portadores de várias deficiência, tiveram suposta cura miraculosa na cidade de Chimoio, por obras de um profeta de origem zimbabweana que se encontra abrigado no cume do monte Tchissui, arredores da capital da província de Manica.

Trata-se de Mfundisse Mark Chidangue que há mais de duas semanas está a devolver a esperança a milhares de pessoas em Chimoio, onde cegos estão a recuperar a visão, os surdos e mudos já ouvem e falam e os deficientes físicos retomaram a sua actividade locomotora, deixando multidões estupefactas.
Portadores de deficiência física que se dirigiram ao profeta, segundo testemunhas, regressaram andando, deixando para trás as cadeiras de rodas pelas quais se faziam transportar bem como próteses.Familiares e doentes curados, boquiabertos, ontem dirigiram-se aos órgãos de comunicação social em Chimoio, a fim de enaltecer os supostos milagres de Mark Chidangue, o qual reconheceu que “vinha curando no Zimbabwe, mas o seu poder cresceu substancialmente após chegar em Chimoio e se instalar no monte Tchissui”

.Ontem, o profeta compareceu nos estúdios da Rádio GESOM, em Chimoio onde num debate apresentou publicamente o seu poder curativo e durante uma hora foi respondendo os vários pedidos de esclarecimento, via telefone, sobre a sua actividade curativa.

Em declarações ao “Notícias”, Chidangue disse que os milagres que está a operar não são produto da sua criação, mas sim poder conferido por Deus através do seu filho, Jesus Cristo.
Explicou que cura as pessoas não com recurso a medicamentos, mas pelas rezas e pela fé dos próprios doentes, pondo as suas mãos na cabeça dos enfermos.

Ele disse que nesta actividade não cobra valores, trata-se de um trabalho filantrópico, visando salvar aqueles que sofrem.Autoridades da Saúde em Chimoio confirmaram os milagres de Mark Chidangue e disseram terem já enviado doentes para o profeta para que fossem curados, uma vez falhados os tratamentos médicos modernos.

Aliás, ontem, doentes e seus familiares que contactaram Chidangue por conselho de funcionários da Saúde compareceram na Rádio GESOM, onde confessaram e agradeceram os milagres do profeta, que, entretanto, sendo zimbabweano, não possui residência, vivendo a maior parte do tempo na montanha.

VICTOR MACHIRICA

Nenhum comentário: