segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Reforçada segurança no futuro estádio nacional


As autoridades ligadas a edificação do futuro Estádio Nacional decidiram contratar uma empresa de segurança privada para, a partir do próximo mês de Fevereiro, reforçar a segurança naquela infra-estrutura localizada no bairro do Zimpeto, arredores da capital moçambicana, Maputo.

José de Sousa, Director-adjunto do Projecto, disse a AIM que a selecção da empresa visa desencorajar a ocorrência de furtos já que, no local das obras, se encontra armazenado diverso material de construção susceptível de ser furtado.

A fonte disse, por exemplo, que no passado mês de Dezembro se registou um caso de furto de cimento. Os implicados foram identificados e já estão a responder disciplinarmente pelos seus actos.

A empresa privada “Rangers Segurança” é a que vai reforçar o esquema de segurança naquele empreendimento ainda em construção e que a principal infra-estrutura estará pronta nos princípios de 2010. Actualmente, a segurança, em todos os aspectos, é garantida apenas pela polícia moçambicana (PRM).

“Para esta decisão pesou o facto de ter havido fragilidade por parte de quem tem a responsabilidade de guardar o cimento que, numa das vezes, deixou a porta aberta oportunidade que foi aproveitada pelos implicados”, disse a fonte da AIM.

Nenhum comentário: