segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Mais dois detidos em conexão com tráfico de cocaina


Mais duas pessoas foram detidas pela Polícia (PRM), em Maputo, alegadamente envolvidas no caso de tráfico de cocaína apreendida há dias na posse de uma jovem brasileira, ora sob custódia policial em Maputo.

Trata-se de um homem de nacionalidade nigeriana e uma cidadã moçambicana que viviam em Maputo disfarçados de honestos comerciantes, quando na verdade se dedicavam à venda de drogas pesadas.

“Eles foram detidos na sequência das revelações da cidadã brasileira”, confirmou Arnaldo Chefo, porta-voz do Comando da PRM na cidade de Maputo, falando esta segunda-feira à imprensa sobre a situação criminal da urbe durante a semana passada.

A detenção da mulher, que resultou do trabalho conjunto da PRM com as autoridades alfandegárias, aconteceu quando ela acabava de chegar ao Aeroporto Internacional de Maputo num voo da companhia aérea portuguesa TAP vindo de Lisboa.
Segundo Chefo, o processo sobre este caso está agora sob responsabilidade da Polícia de Investigação Criminal (PIC).

No seu contacto com a imprensa, Chefo negou as acusações da Embaixada brasileira em Maputo segundo as quais esta missão diplomática estava sendo vedada o acesso à Erika Cristiano, na altura detida na 18ª Esquadra da Policia em Maputo.

Ele acrescentou que “é possível que a Embaixada tenha procurado ver a cidadã brasileira numa altura em que alguém não estava no Gabinete ou outra situação do género, mas a Polícia nunca pode fechar as portas para a embaixada, tanto mais que nós temos boas relações”.

Nenhum comentário: