segunda-feira, 9 de março de 2009

Arma sul-africana usada para assaltos em Xai-Xai

QUATRO jovens com idades compreendidas entre 17 e 25 anos de idade encontram-se detidos na cidade de Xai-Xai, indiciados de práticas de diversos crimes, incluindo assaltos à mão armada.
Dados fornecidos pelo sector de Relações Públicas do Comando da PRM em Gaza indicam que o primeiro duo de jovens foi preso por posse ilegal de arma de fogo, com a qual se acredita tenham cometido vários assaltos, de onde terão se apoderado de bens alheios.

Os dois, segundo a Polícia, foram surpreendidos com uma pistola de fabrico sul-africano, contendo duas munições. As autoridades acreditam que o número reduzido de balas encontradas na arma portada pela dupla de jovens, de 23 e 25 anos, de identidades não reveladas, traduz a ideia de que os assaltantes as usaram para o cometimento de outros delitos.

Investigações em curso visam procurar esclarecer como é que a arma TT3, de origem sul-africana, chegou às mãos dos dois gatunos. Do mesmo modo, procura-se apurar se existem ou não mais elementos integrantes desta quadrilha.

Outro grupo de gatunos, com 17 e 18 anos de idade, foi desmantelado após o cometimento de vários assaltos a residências e instituições comerciais na cidade de Xai-Xai. Segundo a Polícia, os assaltos verificavam-se muito mais à calada da noite, onde, usando armas brancas, os mesmos arrombavam esses locais e que para além de roubarem, ameaçavam de morte as suas vítimas.
No que diz respeito aos acidentes de viação, as autoridades policiais em Gaza revelam que foram registados nos últimos dias nove casos, sendo cinco do tipo atropelamento, três choques entre carros e uma queda de passageiro.

Como consequência, duas pessoas perderam a vida, sete contraíram ferimentos graves e duas tiveram ferimentos ligeiros. Os casos foram registados no distrito de Bilene, Mandlakaze, Chibuto, Chókwè, distrito e cidade de Xai-Xai.

São apontadas como causas o excesso de velocidade, corte de prioridade, ultrapassagem irregular, entre outras.

notícias

Nenhum comentário: