segunda-feira, 16 de março de 2009

Kanimambo, é a estreia da jovem escritora nascida em Moçambique.


Tânia Jorge, ousou pegar na caneta e escrever uma bela história de uma aventura que marcou a vida de alguém conhecida. Pariu Kanimambo.

Neste livro, ela aventura-se numa empreitada que segundo a crítica e os comentários que o leitor pode ver aqui, fazem justiça a conquista de um espaço para divulgação do NOSSO trabalho. (digo nosso porque fazem parte dele, todos os amantes do grande Moçambique)

Faça a sua encomenda aqui, e após consumidas as páginas, volte para deixar ficar as suas impressões...

Saiba mais sobre a Tânia Jorge


Nascida a 30 de Abril de 1975 em Lourenço Marques (actual Maputo), Tânia Jorge veio para Portugal com apenas 11 meses de idade.
Licenciada em Comunicação Social pela Universidade do Minho, o gosto pela escrita foi sempre uma constante na sua vida.
A obra “Kanimambo”, um romance baseado em factos verídicos, é dedicada à mulher que mais admira em todo o planeta: a sua avó.
Saiba mais sobre Kanimambo.
Kanimambo é um romance baseado em factos verídicos que retrata o percurso de uma família de “retornados” que nunca se sentiram como tal. Um percurso que se inicia nas estradas poeirentas da colónia portuguesa de Moçambique, no começo da década de 50, e continua a fazer-se em terras lusitanas até aos nossos dias.
Beatriz é a personagem principal deste livro. Depois de ser afastada da mãe com apenas dois anos, conhece o amor nos braços de José com quem forma uma família. A conturbada Revolução dos Cravos, a 25 de Abril de 1974, e a fuga de casa da sua filha mais velha vêm abalar a harmonia em que se habituou a viver.
Os anos que se seguem são difíceis e dolorosos para milhares de pessoas que, como eles, se vêm obrigadas a partir da terra que consideravam ser a sua. Depois de atravessar um oceano e de perder o lar e o marido, Beatriz espera a sua velhice rodeada pelo afecto dos filhos e das netas. Porém, a vida nem sempre se revela aquilo que dela esperamos...






Tania Jorge na TV. Assista.

Contacte Tania Jorge

Nenhum comentário: