segunda-feira, 16 de março de 2009

Maputo é palco do ciclo de cinema em Português


O Cineclube Komba Kanema, em co-produção com a MostraLíngua – Mostra Internacional de Cinema em Língua Portuguesa, realiza, entre 06 e 10 de Março, a 1ª. Extensão Maputo. O festival acontece anualmente em Coimbra, Portugal.

O espaço do Cinema Scala, cedido pela produtora moçambicana Promarte desde a formação do Komba Kanema, em Abril de 2007, é a principal sala de projecção dos filmes, que acontecem igualmente no Centro Cultural Brasil Moçambique (antigo CEB), na Rua d’Arte e, para a comunidade estudantil, nas seguintes instituições: Escola Portuguesa de Moçambique
– Centro de Ensino e Língua Portuguesa; A Politécnica; Instituto Superior de Comunicação e Imagem e ESEG. A programação desta mostra conta com uma série de 29 filmes representando Portugal, Brasil, Angola e Moçambique.
Pretende-se com o ciclo permitir que o público moçambicano conheça os filmes através do debate aberto com alguns realizadores convidados, que estarão presentes durante as sessões.

Tathiani Saciolotto (Directora da MostraLíngua - Portugal); António Ferreira (Zed Filmes - Portugal); Joselito Crispim (Grupo Cultural Bagunçaço – http://www.tvlata.org/ - Brasil), João Ribeiro (Produtor e Realizador - Moçambique); Chico Carneiro (Promarte – Moçambique); Ivan Khan (Moçambique); Ilda Abdala (Cineclube Komba Kanema – Moçambique); Diana Manhiça (Cineclube Komba Kanema – Moçambique), são alguns dos realizadores que estão disponíveis para a troca de impressões sobre os seus filmes.

Fonte: 99fm

Nenhum comentário: