segunda-feira, 9 de março de 2009

Saúde aperta cerco a clínicas e farmácias


A INSPECÇÃO às actividades das clínicas e farmácias privadas está a ser reforçada na província de Sofala. A medida, segundo afirmou o médico-chefe provincial, Isaías Ramiro, visa essencialmente criar condições para salvaguardar a saúde pública.
Na semana passada as autoridades mandaram encerrar a clínica dentária “Hope Dental Surgery”, na cidade da Beira, devido à várias irregularidades entre elas a caducidade da sua licença e à falta de pessoal qualificado.

O nosso interlocutor disse que o reforço das inspecções não quer dizer que há queixas contra as mesmas, somente pretende-se ver se todos os pormenores sobre bio-segurança estão a ser seguidos pelo pessoal clínico afecto a essas unidades.

“Não temos recebido queixas, a preocupação tem a ver com a prevenção das infecções. Quando tudo estiver em conformidade nós também nos sentimos tranquilos”.

Ramiro disse que alguns trabalhos serão considerados de rotina, que consistirão em, entre outras actividades ligadas à bio-segurança, garantir que a clínica ou farmácia esteja a funcionar legalmente, uma vez que as licenças têm a validade de um ano.

A província de Sofala conta com 33 clínicas e farmácias privadas, sendo que o grosso delas se encontra na Beira.

notícias

Um comentário:

palevi77 disse...

Ola boa tarde, sou do Brasil e tenho uma cunhada morando ai em moçambique, e gostaria de saber onde comprar o pó fixador COREGA ULTRA.
Meu e-mail:
jm.almeida@uol.com.br