segunda-feira, 13 de julho de 2009

Brasileiros pretendem desenvolver bioenergia no país


Encontra-se, desde segunda-feira , no país, uma missão de pesqui­sadores da Faculdade de Economia da Universidade de São Paulo, com o objectivo de verificar as possilidades de de­senvolvimento do sector de bioenergia e estabelecimento de um grupo de pesquisa sobre o tema com pesquisado­res nacionais.

Por outro lado, o grupo, composto por sete pesquisadores, pretende desenvolver um outro projecto de pesquisa, que visa fortalecer a internacionalização das instituições de ensino superior, nas áreas de economia, contabilidade e gestão.
Ainda, os pesquisadores que se encontram no país vão discutir propostas de adaptação dos currículos nacionais para a formação de profissionais, no sentido de torná-los mais aptos a actuar num ambien­te de crescente integração global, tornando-os capazes de analisar questões económicas, sociais e políticas.
O grupo de pesquisadores encontra-se no país ao abrigo de um acordo assinado pela Faculdade de Economia da Universidade de São Paulo e Instituto Superior de Ciências e Tecnologia (ISCTEM), integrado no programa Proáfrica, financiado pelo governo brasileiro.
O Pais

Nenhum comentário: