segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

FINALMENTE, o edifício onde funcionava o Hospital 24 de Julho na cidade da Beira já se encontra em reabilitação


FINALMENTE, o edifício onde funcionava o Hospital 24 de Julho na cidade da Beira já se encontra em reabilitação de raiz que se espera seja concluída num ano. A infra-estrutura pública, de quatro pisos e diversos compartimentos, localiza-se no bairro de Estoril e não restaurado desde o tempo colonial, tendo nos últimos anos atingido uma degradação acentuada, o que forçou as autoridades sanitárias a retirarem-se do local,
Maputo, Segunda-Feira, 7 de Dezembro de 2009:: Notícias

Tendo alguns marginais transformado aquele lugar em seu refugio. Tais problemas, descritos pelas comunidades como graves, fizeram com que o ministro da Saúde, Paulo Ivo Garrido, confessasse quinta-feira última ao nosso repórter que “esta é uma das grandes feridas que temos aqui na cidade da Beira”.

Visivelmente satisfeito com o curso das obras, Garrido percorreu demoradamente o edifício. Solicitou ao encarregado da empreitada, abraçando-o e dizendo que se tratava de uma obra de orgulho, que tratasse o edifício com muito carinho.

O ministro da Saúde conhece todos os cantos daquele imóvel, pois foi dirigente do Hospital Central da Beira (HCB), a maior unidade sanitária da região centro. Deu muitos atributos positivos àquele edifício, entre os quais “a menina dos olhos do ministro”.

Os empreiteiros garantiram que tudo farão para uma melhor qualidade das obras. Tais promessas aconteceram depois de Ivo Garrido ter recordado que a cidade da Beira é o segundo centro urbano do país, depois de Maputo.

Disse-lhes também que se forem feitas coisas não dignificantes, a população não irá acreditar no Governo.

Nenhum comentário: