quinta-feira, 17 de abril de 2008

Cabo Verdiana arrecada premio de Jornalismo D. Djuta Ben David

A quarta edição do prémio de jornalismo, D. Djuta Ben David - Jornalismo pela Integração dos Imigrantes, foi apresentada ontem na cidade da Horta, nos Açores, uma iniciativa conjunta da Direcção Regional das Comunidades dos Açores e da Associação dos Imigrantes nos Açores.
A vencedora do prémio D. Djuta Ben David, uma cabo-verdiana, autora do livro - Jornalismo pela Integração dos Imigrantes, terá direito, este ano, a um diploma e uma viagem ao Brasil, com estadia durante sete dias.

A directora regional das Comunidades Alzira Silva, justificou a iniciativa com o facto da população imigrada corresponder já a cinco/seis por cento da população activa nas ilhas, o que significa uma "percentagem significativa".
O concurso é aberto aos jornalistas e fotojornalistas com trabalhos publicados nos Açores, entre 14 de Setembro de 2007 e 30 de Junho de 2008, no âmbito da problemática da imigração e das relações inter-culturais.
A data limite para a apresentação de candidaturas ao Prémio de Jornalismo D. Djuta Ben David é o dia 7 de Julho de 2008.
O momento, foi igualmente aproveitado pelo Governo Regional dos Açores para anunciar a realização de um inquérito junto dos imigrantes com vista a apurar as suas áreas laborais e saber se pretendem ver a sua situação evoluir para outras áreas.

De acordo, com a directora regional das Comunidades, os resultados do inquérito vão permitir ajustar as políticas do Governo Regional, numa acção integrada entre diversos departamentos, no sentido de uma evolução positiva e constante.

Fonte: Expresso das Ilhas

Nenhum comentário: