quinta-feira, 17 de abril de 2008

Papa é recebido hoje, dia do seu aniversário, na Casa Branca

Lider da igreja Catolica, o Papa Bento XVI


No mesmo dia em que faz 81 anos, Bento XVI é recebido pelo casal presidencial norte-americano, que oferece uma cerimónia de boas vindas nos jardins da Casa Branca, onde são esperadas 12 mil pessoas.

Esta será a maior recepção já destinada a um chefe de Estado pelo presidente Bush em todo o seu mandato. Uma salva com 21 tiros, uma recepção para cerca de 12 mil pessoas e uma apresentação da soprano Kathleen Battle são alguns dos destaques da sumptuosa recepção que a Casa Branca destinará ao papa Bento XVI nesta quarta-feira.
Bento XVI iniciou a viagem com um pedido de desculpas pelos abusos sexuais cometidos por sacerdotes norte-americanos, que qualificou de «vergonhosos» e na agenda do Papa estão assuntos como os direitos humanos, imigração ou tolerância religiosa, mas as atenções estão viradas para os recentes escândalos de pedofilia que assombram a Igreja Católica.
O presidente dos Estados Unidos e o Papa compartilham uma série de ideais, entres eles a condenação ao aborto, às pesquisas com células-tronco e à defesa da abstinência como forma de combate à SIDA.
Numa entrevista dada recentemente George W. Bush afirmou que ele e o papa «acreditam que existe o certo e um errado na vida e que o relativismo moral tem o perigo de minar a capacidade de termos sociedades mais esperançosas e livres».
O líder americano foi pessoalmente à base militar Andrews, em Maryland, receber Bento XVI, prática que nunca reservou a nenhum outro dignitário internacional durante o seu mandato.

Fonte: PNN Portuguese News Network

Nenhum comentário: