terça-feira, 6 de maio de 2008

Campeonato de Natacao de Inverno


Campeonato de Natação de Inverno/Mozal: Ferroviário segue em frente
O FERROVIÁRIO de Maputo segue em frente no Campeonato de Natação de Inverno/Mozal, após quatro jornadas, realizadas no fim-de-semana, na piscina Raimundo Franisse, envolvendo igualmente Desportivo, Golfinhos, Tubarões de Maputo e Trabalhadores do Banco de Moçambique.

A contagem parcial coloca os “locomotivas” com um total de 61 medalhas de ouro, das quais 31 conseguidas nas diversas categorias, em femininos, e as restantes em masculinos, contra 50 do Golfinhos (26 em femininos e 24 em masculinos) e 29 do Desportivo (11 em femininos e 18 em masculinos), respectivamente.
Os resultados oficiais deverão ser tornados públicos hoje, incluindo os recordes batidos, dada as dúvidas em relação a alguns tempos que estão a ser confrontados com os registados na tabela de recordes da cidade e nacional.

Entretanto, a iniciada dos “locomotivas” Jannat Bique era tida como a única recordista até a última ronda, com um total de máximos em 400 e 800 metros livres.
A recordista fez, no primeiro dia de competições (sábado), 5.46,51 minutos, contra 5.46,99, que pertenciam a Géssica Stagno, nadadora do Golfinhos, fixados aos 12 de Março de 2003.
A pequena “estrela” do Ferroviário fixou o novo recorde em 800 livres, já no domingo, com o tempo de 11.58,52 minutos, superando os anteriores 12.02,32, que eram igualmente de Géssica Stagno, registados no dia 20 de Dezembro de 2003.
O brilho dos “locomotivas” nas quatro primeiras rondas deve-se, sobretudo, ao pré-iniciado Allan Bique e a sénior Ermelinda Zamba, que estiveram também no pódio em diversas provas. Do lado do Golfinhos, destacam-se a própria juvenil Géssica Stagno, a infantil Jéssica Cossa e o sénior Remígio Chilaúle. O Campeonato de Inverno termina no próximo domingo.

Terça-Feira, 6 de Maio de 2008:: Notícias


Nenhum comentário: