quarta-feira, 11 de junho de 2008

RUE diz não querer deixar créditos em mãos alheias Nampula


O deputado da Assembleia da República do círculo eleitoral de Nampula, pela bancada parlamentar da Renamo – União Eleitoral, Carlos Manuel, diz que nas próximas eleições autárquicas, marcadas para Novembro próximo, o partido a que pertence, não vai deixar em mãos alheias os créditos que já dispõe nos municípios onde a governação está sob alçada da Renamo. Falando em entrevista exclusiva à reportagem do «Canal de Moçambique» em Nampula, Carlos Manuel afirmou ser aposta do partido de que ele é membro, consolidar os municípios onde eles dirigem e com efeito aumentar o número de autarquias sob direcção da Renamo.



Num outro passo, aquele deputado, disse que o "neste momento estamos a trabalhar a todo gás e de maneira alguma podemos deixar os nossos créditos em mãos alheias" – disse, para depois acrescentar que "o povo já viu e conhece as diferenças entre a governação da Frelimo e da Renamo". Manuel disse mais adiante não acreditar que o povo queira voltar a sofrer, votando, com efeito em "algo que não lhe vale a pena" – referiu, para depois sublinhar que "o povo está cansado da má governação de que é vítima nos municípios liderados pela Frelimo".
A fonte diz igualmente que vai reunir com os governos distritais, no sentido de auscultar destes a forma como está sendo feito o uso dos famosos “sete milhões de meticais” que passaram a ser locados aos distritos do Orçamento Geral do Estado durante o mandato do presidente da República e do partido Frelimo, Armando Guebuza, que passou a considerar os distritos como “pólos de desenvolvimento”.

Fonte: Canal de Moçambique - (Aunício da Silva)

Nenhum comentário: