segunda-feira, 14 de julho de 2008

Angola procura parceria em Moçambique na área de turismo


Uma delegação do Ministério da Hotelaria e Turismo deslocou-se a Maputo, para estudar com a sua congénere de Moçambique mecanismos para incrementar as relações de cooperação no domínio hoteleiro e turístico.


Segundo uma nota de imprensa a iniciativa insere-se no quadro dos acordos existentes entre os dois países, cujo desenvolvimento responsável e sustentável deve ser marcado numa reavaliação e revitalização do sector.
O director Nacional das Infra-estruturas Hoteleiras de Angola, Afonso Henriques dos Santos, disse que o facto dos dois países conhecerem actualmente uma estabilidade, traduzida numa paz efectiva, impõe-se o incremento de uma cooperação cada vez mais sólida a todos os níveis. ”Posicionar os dois países como destino turístico a nível mundial deve ser a meta de Angola e Moçambique”, disse.
A delegação chefiada pelo director Nacional das Infra-estruturas Hoteleiras do país está a colher experiências nos domínios de licenciamento de empreendimentos hoteleiros e turísticos, que, no plano directório e estratégia de desenvolvimento do turismo, Moçambique já marcou grandes passos.
Para além de quadros seniores do órgão central, a comitiva é integrada por responsáveis do sector da hotelaria e turismo das províncias do Bengo, Cabinda, Huambo, Moxico, Kwanza-Sul, Lunda-Norte e Kuando Kubango. A caravana, que tem o seu regresso previsto para o dia 25 deste mês, já manteve encontro com o ministro do Turismo de Moçambique e visitou o balcão único de licenciamento de empresas e a embaixada de Angola em Maputo.

Nenhum comentário: