segunda-feira, 28 de julho de 2008

Mais duas escolas informatizadas


MAIS duas escolas secundárias, nomeadamente a Escola Secundária Comunitária Armando Emílio Guebuza, no bairro de Chamanculo, e a Escola Secundária de Dondo, na província de Sofala, foram informatizadas, no âmbito do programa de expansão das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) a nível do sector da Educação.


Com efeito, a Escola Secundária Comunitária Armando Guebuza recebeu ontem uma sala de informática equipada com 25 computadores ligados à Internet, oferta da empresa de telefonia móvel Vodacom, no âmbito da sua parceria com o projecto “Um Olhar de Esperança”. A mesma quantidade estará à disposição dos estudantes da Escola Secundária de Dondo, em Sofala, dentro dos próximos dias, segundo apurou o nosso Jornal junto de João Gomes, director do projecto “Um Olhar de Esperança”, no Ministério da Educação e Cultura (MEC). As duas salas de informática, segundo a mesma fonte, custaram à Vodacom cerca de 65 mil dólares norte-americanos.
O acto de entrega foi testemunhado pelo ministro da Educação e Cultura, Aires Aly, pelo Presidente do Conselho de Administração (PCA) da Vodacom, Hermenegildo Gamito, quadros seniores do MEC e representantes da Igreja Presbiteriana de Moçambique (IPM), onde está localizado aquele estabelecimento de ensino. A imagem do nosso colega Sérgio Costa, testemunha o momento da entrega da sala de informática à “Emílio Guebuza)
Fonte: Jornal Notícias

Nenhum comentário: