quinta-feira, 21 de agosto de 2008

AR projecta logótipo e canal televisivo


A COMISSÃO Permanente da Assembleia da República (CPAR) está a trabalhar no sentido de dotar o Parlamento moçambicano de um logotipo e um canal de televisão em circuito fechado.


O facto foi revelado ontem, em Maputo, pelo porta-voz da CPAR, Mateus Katupha.

De acordo com a fonte, o Parlamento Nacional ainda não tem um logotipo, usando ate ao momento o Emblema da República de Moçambique.

Neste momento, a CPAR delegou competências ao Conselho Consultivo da Administração do Parlamento no sentido deste colher experiências em vários países, tais como Zâmbia, Maurícias, Tanzania, Africa do Sul, entre outros, sobre este aspecto.

Na óptica de Katupha, até Setembro próximo, a CPAR espera ter os termos de referência para o lançamento do concurso de elaboração do logotipo da Assembleia da República.

'Há necessidade de se colher experiências de países cujos parlamentos já têm um logotipo', disse Katupha, em conferência de Imprensa.

Ele afirmou ainda que a CPAR está também a analisar a possibilidade de este órgão máximo do poder legislativo moçambicano vir a ter um canal televisivo em circuito fechado, mas que pode ser 'aberto' se houver necessidade.

Hoje a CPAR volta a reunir-se para decidir sobre o rol de matérias e programação da IX Sessão Ordinária da Assembleia da Republica.

A ser aprovado, o rol de matérias e a respectiva programação vai ter em conta o facto de este ano, a 19 de Novembro próximo, o país realizar as terceiras eleições autárquicas. Desta vez são 43 cidades e vilas que serão palco deste tipo de eleições locais, contra as anteriores 33.

Assim sendo, grande parte dos deputados do Parlamento precisa de tempo para participar na preparação das eleições, como é o caso da campanha eleitoral a favor dos candidatos de cada um dos partidos ou coligações concorrentes.

notícias

Nenhum comentário: