segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Bombeiros poderão melhorar intervenção


A INTERVENÇÃO dos bombeiros nos diferentes incidentes que abalam a sociedade poderá melhorar e corresponder às expectativas da sociedade, na sequência da transformação do Serviço Nacional de Bombeiros em Serviço Nacional de Salvação Pública (SNSP). Para tal, o Ministério do Interior (MINT) e outras instituição elaboraram um projecto de decreto-lei a ser submetido à Assembleia da República.

Esta informação foi-nos prestada (26/08/2008), em Maputo, por Valdemiro Rafael, porta-voz da I Reunião Nacional do Serviço Nacional de Bombeiros. O encontro junta comandantes provinciais e técnicos ligados a estes serviços. Neste processo, conta-se com a colaboração de países como Portugal, tendo em conta que possuem experiência neste tipo de matéria.
Actualmente, o Serviço Nacional de Bombeiros não abrange todo o país. É deste modo que está projectada uma unidade evolutiva para a província de Gaza, havendo ainda intenções de abranger as cidades da Matola e Tete. As províncias do Maputo, Sofala, Manica, Zambézia, Nampula e Cabo Delgado são as que têm montadas equipas de bombeiros.

Maputo, Quarta-Feira, 27 de Agosto de 2008:: Notícias

Nenhum comentário: