segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Estádio da Machava vai ter assentos e nova iluminação

Depois de ser implantada a relva sintética, o Estádio da Machava vai ser remodelado com a montagem de oito mil assentos e uma iluminação, num investimento que vai consumir 3 milhões de dólares norte-americanos, informou o Presidente da Federação Moçambicana de Futebol, Faizal Sidat.


“A abordagem que tive com o Ferroviário na semana passada e que há um trabalho de grande vulto que se vai realizar no estádio. A prioridade vai ser a iluminação, mas também a bancada central vai ter cerca de 8 mil cadeiras. O Ferroviário vai gastar 3 milhões de dólares na remodelação do estádio”, disse..

O Ferroviário vai levar a cabo estas acções por troca da relva sintética que a federação colocou no Estádio da Machava. No rol de acções inclui-se a colocação de iluminação no campo do Ferroviário da Beira e de Nampula. Ao costa do Sol coube colocar iluminação no campo do 1° de Maio, em troca também da relva que tem no seu recinto desportivo.

“Vamos ter ate Marco estes três campos todos iluminados. A condição e o Ferroviário iluminar estes três campos pela troca pela relva sintética que nos pusemos e o Costa do sol vai iluminar o campo do 1° de Maio, com iluminação para jogos internacionais”, frisou Sidat.

Isto abre portas para que o Moçambola passe também a ser disputado no período nocturno, uma vez que a relva sintética ser mais fácil de se jogar nela de noite, pois de dia ela e muito quente.

Fonte:99fm

Nenhum comentário: