segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Mauritanos insistem nos protestos contra golpe de Estado

Bandeira da Mauritania Independente

A PEDIDO da Frente Nacional para a Defesa da Democracia (uma aliança de cinco partidos políticos), cerca de mil pessoas marcharam quarta-feira à tarde, em Nouakchott, para protestar contra o golpe de Estado perpetrado a 6 deste mês por uma Junta Militar contra o Presidente democraticamente eleito, Sidi Mohamed Ould Sheikh Abdullahi, constatou a PANA no local.

Ostentando retratos do presidente derrubado, os manifestantes seguiram um itinerário que vai do maior centro hospitalar de Nouakchott até à rotunda do maior mercado da capital política mauritana.

Ao expressarem a sua indignação em relação à ingerência das Forças Armadas no jogo político, assim como a paralisação das conquistas da unidade nacional, os manifestantes reclamaram o regresso à ordem constitucional, através do restabelecimento do presidente deposto nas suas prerrogativas.

Autorizada pela administração militar, a marcha decorreu sem sobressaltos na presença dos líderes de diferentes partidos políticos, segundo a PANAPRESS.

A Frente Nacional para Defesa da Democracia agrupa o Pacto Nacional para Democracia e Desenvolvimento, a Aliança Popular Progressista, a União das Forças de Progresso e o Partido para Igualdade e Justiça.
Panapress

Nenhum comentário: