segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Novo complexo da Embaixada americana em Moçambique



Está confirmado: um novo complexo da Embaixada dos Estados Unidos da América em Moçambique vai ser construído no terreno onde o ano passado foi destruído por implosão o velho edifício do que nunca chegou a ser hotel mas ficou conhecido como «Hotel Quatro Estações», na marginal, entre o Casino e o Mercado do Peixe do


Um comunicado oficial enviado à nossa redacção pela embaixada anuncia que foi concluído “o processo para garantir os direitos à terra sobre a qual será construído o novo complexo” da sua representação diplomática em Maputo.

Esta propriedade está localizada onde antes se erguia o antigo Hotel Quatro Estações, até à sua implosão em Março de 2007, lê-se no comunicado.

Todd C. Chapman, encarregado de Negócios, participou no processo em representação do Governo dos Estados Unidos, que foi finalizado no dia 31 de Julho e o novo complexo vai albergar os escritórios da Missão dos E.U.A. em Moçambique e vai incluir: o Departamento de Estado dos E.U.A., incluindo os seus Serviços de Imprensa e Cultura; o Departamento de Defesa; a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID); os Centros para o Controlo de Doenças e prevenção (CDC)-Moçambique; e o Millennium Challenge Corporation (MCC).

Fonte: Canal de Moçambique

Nenhum comentário: