segunda-feira, 15 de setembro de 2008

UNITA aceita vitória do MPLA

Isaías Samakuva, líder da UNITA

Samakuva felicitou os eleitores angolanos pela “elevada participação, civismo e sacrifício demonstrados no acto eleitoral"
O principal partido da oposição angolana, UNITA, que tinha vindo a denunciar irregularidades no processo eleitoral, declarou ontem à noite aceitar os resultados das legislativas da semana passada.


O MPLA lidera o resultado da votação com 81,73 % dos 80% de votos já contabilizados.

Antes a Comissão Nacional de Eleições (CNE) tinha indeferido o pedido de impugnação das eleições na província de Luanda apresentado pela UNITA porque o partido, sublinhou o porta-voz da CNE, Adão de Almeida “não fez acompanhar o processo de elementos de prova”.

Horas depois, o líder da UNITA, Isaías Samakuva, convocou de surpresa a comunicação social para anunciar a sua decisão.

Sucessão?
“Apesar de tudo o que aconteceu, a direcção da UNITA aceita os resultados das eleições e deseja ao partido vencedor, o MPLA, que governe no interesse de todos os angolanos", afirmou.


Apesar de tudo o que aconteceu, a direcção da UNITA aceita os resultados das eleições e deseja ao partido vencedor, o MPLA, que governe no interesse de todos os angolanos.

Samakuva fez ainda questão de felicitar os eleitores angolanos pela “elevada participação, civismo e sacrifício demonstrados no acto eleitoral”.

Nos bastidores da UNITA, que não deverá ficar além dos 10,5% dos votos, intensifica-se entretanto o debate em torno de um potencial sucessor de Samakuva na liderança. Muitas são as vozes que sugerem a readmissão do general Paulo Lukamba "Gato na chefia do partido.

Aires Walter dos Santos
Enviado da BBC para África a Luanda

Um comentário:

Unknown disse...

Estou muito feliz em compartilhar esta grande notícia sobre um grande e poderoso Herbalist Odin Ordia que me curou desta doença mortal (HIV / AIDS e diabetes), eu sofria de doença por mais de 8 anos, Felizmente para mim eu estava navegando na Internet quando vi uma mulher depor sobre um homem poderoso e grande (Odin Ordia), que tem ajudado a curar muitos de doenças mal e por isso ela também mencionou que esse mesmo homem pode igualmente curar e curar qualquer doença com a medicina herbal, assim, sem desperdiçar mais vez que em contato com ele no e-mail, ela acrescentou ao depoimento sobre (odincurahiv@gmail.com) Expliquei todos os meus problemas com ele, ele então respondeu e e me aconselhou a não se preocupar que ele vai me ajudar a preparar um medicamento à base de plantas e ele vai enviá-lo para mim via correio. Ele também me deu instruções sobre como usar depois que eu comecei a sentir mudanças no meu corpo sistema, mais tarde eu fui ao hospital para consulta médica e para minha surpresa eu estava completamente curado. Estou muito feliz que eu estou seguro desta doença com a ajuda de DR. Odin Ordia. Pode chegar a mim pelo meu endereço de e-mail em susdykes@gmail.com