segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Moçambique será penalizado pela FIFA


A FEDERAÇÃO Moçambicana de Futebol (FMF) será novamente multada pela Federação Internacional da modalidade (FIFA) na sequência do fogo de artifício activado pelos adeptos da Selecção Nacional, os “Mambas”, nos festejos do golo do empate frente à Costa do Marfim, a 7 de Setembro último no Estádio da Machava, marcado por Miro. A FMF foi recentemente notificada pela FIFA para se pronunciar sobre o sucedido.

Segundo explicações dadas pelo Secretário-Geral da FMF, Filipe Johane, o fogo do artifício é um dos engenhos proibidos nos campos dos jogos pela FIFA.

“Estamos sob alçada disciplinar da FIFA e já fomos notificados. Já nos pronunciámos em relação à notificação e, em princípio, não escaparemos à multa. O que pode acontecer é a redução do valor se a FIFA considerar atenuantes os argumentos apresentados pela FMF em relação ao sucedido”, disse Johane.

De salientar que a FMF foi multada, em Setembro último, com multas na ordem de 16 mil francos suíços, aproximadamente 352 mil meticais, devido ao arremesso de objectos para o campo no jogo com Botswana, que culminaram com o ferimento de um dos membros da equipa técnica dos tswanas, e danos provocados pelos “Mambas” em Madagáscar (estragos nos balneários), em protesto à marcação da grande penalidade contra a Selecção Nacional.

Nenhum comentário: