segunda-feira, 17 de novembro de 2008

O governo Moçambicano quer atrair 10 milhões de turistas por ano


O governo de Moçambique declarou nesta terça-feira a intenção de atrair 10 milhões de turistas estrangeiros por ano, apostando na melhoria dos aeroportos para receber vôos charter a partir de 2009.
O ministro moçambicano do Turismo, Fernando Sumbana, afirmou que a instituição está empenhada em tornar Moçambique num “destino turístico de classe mundial”.

As projeções do ministério moçambicano do Turismo apontam que até o final deste ano, o país será visitado por 800 mil turistas, em comparação aos 650 mil de 2007.

O incremento passa pela criação de condições que permitam aos aeroportos moçambicanos receber vôos charter, afirmou Fernando Sumbana.

As autoridades moçambicanas acreditam que o Mundial de Futebol de 2010 na vizinha África do Sul será um atrativo para colocar Moçambique no mapa turístico internacional, devido ao enorme potencial no turismo de praia e de safári de que o país dispõe.

Nessa perspectiva, estão em curso trabalhos de reabilitação da base aérea de Nacala, província de Nampula, no norte do país.

Sumbana adiantou que estão em curso contatos com parceiros internacionais e internos, com o objetivo de se conseguirem financiamentos para melhorar a infra-estrutura aeroportuária.

“Aliado a isto, temos já prontos os documentos normativos que vão regular todo o processo de investimento, incluindo a criação de infra-estruturas e promoção turística”, acrescentou.

FNT/Lusa do post

Nenhum comentário: