segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

A televisão brasileira, Rede Globo, lançará um programa para países africanos lusófonos


A Rede Globo anunciou que lançará em breve um programa dirigido aos seus telespectadores nos países africanos de língua portuguesa. O programa “Revista África”, uma iniciativa da TV Globo Internacional, será uma co-realização com a produtora independente de Angola Promoangol.
O programa será uma revista electrónica cultural com reportagens gravadas em Angola e Moçambique, apresentado pela Miss Angola, Lesliana Pereira.

Actualmente, Angola concentra o maior número de assinantes da TV Globo Internacional, com 150 mil, de um total de 500 mil telespectadores que pagam para acompanhar a programação da emissora no exterior. Trata-se da terceira atracão exclusiva do canal internacional, depois da série “Planeta Brasil”, produzida em Nova York, e do “Cá Estamos”, voltado para a comunidade portuguesa que assiste à TV Globo Portugal.

No último final de semana, a TV Globo Internacional realizou o “Dia da Amizade Angola-Brasil”. O espectáculo musical reuniu mais 20 mil pessoas no Estádio dos Coqueiros, em Luanda, com apresentações de artistas dos dois países.

“Sabemos do carinho que o público angolano tem por nós. Nada mais justo do que promover esta grande festa e celebrar essa amizade”, disse o director da TV Globo, Marcelo Spinola, citado em um comunicado.

FNT/Lusa

Nenhum comentário: