segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Estádio Nacional antes do previsto


Empreiteiro garante entregar dois meses antes do previsto. As obras da construção do Estádio Nacional poderão ser entregues em Fevereiro de 2010, dois meses antes do previsto, revelou ontem Celse Mabjaia, director das mesmas.

A previsão de Celse Mabjaia, director de obras de costrução do Estádio Nacional, é sustentada por uma garantia dada pelo empreiteiro da obra, a empresa chinesa que ganhou o concurso público para a construção da mesma, que está a ser erguido no bairro do Zimpeto, arredores da cidade de Maputo.

Ainda de acordo com Celse Mabjaia, as obras estão a decorrer a bom ritmo, esperando-se que até o primeiro trimestre de 2010 o edifício e o piso estejam em condições de serem usados.

No que diz respeito a construção, destaque para o acréscimo do número de estacas da zona vip, que subiu de 450 para cerca de 840, devido ao estado do terreno, a execução de 24 pilares para escadaria das bancadas e o início das obras dos campos anexos que servirão para aquecimento das equipas.

Celse Mabjaia garante que o acréscimo das estacas não vai agravar os custos inicialmente previstos. O referido acréscimo, segundo Celse, vai minimizar os custos e dar maior consistência à Construção.

Esta, foi uma visita guiada, das regulares que o Ministério da Juventude e Desportos concede aos jornalistas para acompanharem de perto o curso das obras do Estádio Nacional.

Escrito por Elísio Uamusse

Nenhum comentário: